A Conmebol se pronunciou, nesta quarta-feira (30), e confirmou decisão tomada em favor do Fortaleza dando vitória ao time cearense pelo placar de 3 a 0 sobre o Colo-Colo/CHI, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, a entidade sul-americana ainda puniu o clube chileno com cinco partidas de portões fechados como mandante, cinco jogos sem presença sem torcida como visitante e multa de 80 mil dólares.
No dia 10 de Abril, o Leão estava empatando por 1 a 1, no estádio Monumental Santiago, quando a torcida do time da casa quebrou o vidro da arquibancada e invadiu o gramado em protesto a morte de dois torcedores que foram atropelados por uma viatura da polícia local.
A partida foi paralisada por mais de 1h até que, enfim, a Conmebol confirmou o cancelamento do jogo. Desde então, o duelo estava sem resultado confirmado, já que, apesar do empate que estava acontecendo enquanto a bola rolava, o confronto não havia finalizado nos modos tradicionais, ou seja, ao apito do árbitro.

CONMEBOL DÁ VITÓRIA AO FORTALEZA
A espera pelo resultado chegou ao fim. Nesta quarta, dia 30 de Abril, a Conmebol divulgou uma nota confirmando a vitória ao Tricolor do Pici. Além disso, a entidade ainda decretou que o Colo-Colo/CHI terá que fazer cinco jogos de portões fechados como mandante, cinco jogos sem presença de sua torcida quando visitante e ainda pagar uma multa na quantia de 80 mil dólares.
Vale ressaltar ainda que as punições referentes a partidas de portões fechados são apenas em competições chanceladas pela Conmebol, como Libertadores e/ou Sul-Americana. Com o resultado, o Fortaleza conquista sua primeira vitória na disputa, vai aos quatro pontos e segue na terceira posição do Grupo E.
