Após pênalti polêmico marcado contra o Ceará e que deu vitória ao Bahia, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão, a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, na manhã desta terça-feira (22), um parecer validando a decisão do árbitro Rafael Klein, na Arena Fonte Nova.

Com análise do CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais), tendo Sandro Ricci, Nicola Rizolli e Nestor Pitana junto à CBF, o documento analisa de maneira positiva a ação do árbitro ao mudar de decisão após analisar as imagens do VAR (árbitro de vídeo) e confirmar a penalidade para o time da casa, convertido por Éverton Ribeiro.
“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O atacante ganha a frente da jogada e é tocado por trás pelo defensor, que, ao cruzar a linha de corrida do atacante, atua sem precaução e cria o contato com o atacante, fazendo-o tropeçar”, diz a análise.
“Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF. O C.C.E.I. emite este parecer técnico, de modo consultivo, para instruções e demais finalidades definidas por esta Diretoria de Arbitragem CBF”, finaliza o documento, assinado por Rodrigo Cintra, diretoria da Comissão de Arbitragem.
VEJA DOCUMENTO DIVULGADO PELA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CBF SOBRE PÊNALTI CONTRA O CEARÁ
