Pablo Milad, presidente da Federação Chilena de Futebol (ANFP), confirmou que mais de 20 torcedores foram identificados e serão banidos dos estádios, inclusive internacionalmente, pelo ocorrido na partida Colo-Colo x Fortaleza, pela segunda rodada da Libertadores, quando houve invasão de campo e vidros quebrados no alambrado.

Milad participou de reunião, na última segunda (14), com Luis Cordero, Ministro de Segurança Pública do Chile, e logo seguida informou à imprensa local as punições aos identificados. Essas penalizações podem levar de 12 a 18 anos.
Além disso, o presidente da Federação Chilena ainda confirmou que alguns desses torcedores identificados são menores de idade e que vai se unir à Conmebol, organizadora da competição, para que essas punições não sejam apenas em território nacional, mas também internacionalmente.
“Identificamos mais de 20 pessoas, que receberão uma suspensão média de 12 anos de entrada nos estádios chilenos. Também queremos fazer isso internacionalmente, por meio da Conmebol, para que elas não possam assistir aos jogos de suas respectivas seleções. Muitos são menores de idade, e alguns têm proibição de 18 anos, outros de 6 e outros de 12, o que dá uma média geral de 12 anos de proibição de entrar em estádios por destruição, ataque a propriedade pública, destruição, vandalismo, entrada em campo, etc”, afirmou Milad.
Vale ressaltar que o Colo-Colo está punido pela Conmebol e terá que jogar de portões fechados, ou seja, sem torcida em jogos chancelados pela entidade sul-americana.

LEMBRE OCORRIDO EM COLO-COLO X FORTALEZA
Antes da bola rolar no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, do lado de fora houve confronto entre torcedores do time da casa com a polícia. Dois jovens torcedores foram atropelados por uma viatura local e acabaram mortos. Revoltados, membros da torcida organizada do Colo-Colo quebrou o vidro do alambrado e invadiu o gramado, aos 24 do segundo tempo. Alguns chegaram a entrar em campo com barras de ferro.
Nenhum atleta foi ferido e esses torcedores aproveitaram para tirar foto com jogadores da equipe chilena. Mas, a partida ficou paralisada por mais de 1 hora até ser oficialmente cancelada pela Conmebol.