Ceará x Vitória-BA vão medir forças na noite deste sábado (3). Às 18h30, no estádio Presidente Vargas, o clássico nordestino entre alvinegros e rubro-negros acontece pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão. Na tabela, o que separa a dupla são apenas dois pontos. Em 10º colocado, o Alvinegro soma oito pontos enquanto o time baiano tem seis estando em 15º.
Pelo lado do Vozão, o treinador Léo Condé, que vai reencontrar seu ex-clube, terá Fabiano Souza à disposição. Titular contra o Palmeiras no meio da semana, pela Copa do Brasil, ele esteve fora da última rodada do Campeonato Brasileiro por suspensão. No departamento médico, seguem o goleiro Bruno Ferreira, tratando lesão no músculo abdominal, e o atacante Aylon, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos estão em fisioterapia.
A provável escalação do Ceará é: Fernando Miguel, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugi; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Exatamente a mesma equipe que atuou contra a equipe paulista na última quarta (1). Vencendo, o Vozão vai aos 11 pontos e pode terminar a rodada dentro do G-4 ou próximo a ele.

Do outro lado, o leão de Salvador, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, vem a campo com dois “velhos” conhecidos da torcida alvinegra, os atacantes Osvaldo, que passou por Porangabuçu em 2011, e Erick, que ficou no Vovô de 2021 até 2023, ano em que marcou 18 gols, deu 13 assistências e foi um dos destaques na conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste.
Treinador da equipe rubro-negra, Thiago Carpini não deve contar com Carlos Eduardo, por problemas musculares. Por outro lado, o atacante Welligton Rato desembarcou com o grupo na capital cearense e está à disposição para esta partida. A provável escalação do Vitória-BA é: Lucas Arcanjo, Claudinho, Zé Marcos, Lucas Halter e Jamerson; Matheuzinho, Pepê e Ronald Lopes; Erick, Janderson e Gustavo Silva.
A um ponto da zona de rebaixamento, o time baiano se vê pressionado para vencer. Isso porque caso seja derrotado ou empate e Atlético MG, Grêmio ou Santos terminem a rodada com a vitória, o rubro-negro entra no Z-4. No entanto, se vencer, pode terminar a rodada até mesmo na primeira parte da tabela. A única vez que o Vitória-BA venceu a Série A foi na quarta rodada, quando fez 1 a 0 sobre o Fortaleza, no estádio Barradão.

ARBITRAGEM DE CEARÁ X VITÓRIA-BA
- Delegado Local Marcelo: Claudemiro Silva Soares – CE
- Árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
- Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone – RJ
- Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Espósito – RJ
- Quarto Arbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI
- Assessor: Marrubson Melo Freitas – DF
- Inspetor: Luiz Carlos Câmara Bezerra – RN
- Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda – SP
- Auxiliar de VAR1: Fábio Rogerio Baesteiro – SP
- Auxiliar VAR2: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira – AL
- Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo – RN
- Quality manager: Paulo Silvio dos Santos – CE
