Ceará x Vitória-BA acontece no estádio Presidente Vargas (PV), neste sábado (3). Apenas no Setor Social será obrigatória a realização da biometria facial para os torcedores. Este confronto será utilizado para testes da tecnologia na praça esportiva.
Diferente da Arena Castelão, em que todos os setores da arquibancada já estão sendo obrigatórios o cadastro facial para entrar no estádio, no “PV” o clássico nordestino da 7ª rodada da Série A do Brasileirão será utilizado para testes do equipamento tecnológico.
A Prefeitura de Fortaleza confirmou, na última sexta (3), por meio do prefeito Evandro Leitão que somente a arquibancada Social estará realizando a biometria para a entrada de torcedores. O setor tem capacidade para receber 1.382 pessoas.

Evandro ainda revelou que para o duelo Fortaleza x Juventude-RS, pela 8ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 10 de maio, a utilização da biometria será ampliada no local.
“Ainda em fase de testes, teremos no setor social do Estádio Presidente Vargas a identificação facial. No final de semana seguinte, durante o jogo entre Fortaleza e Juventude, o acesso por reconhecimento facial será ampliado. Os torcedores que vierem já passarão pela identificação facial, o que garante mais tranquilidade, segurança e controle”, disse o Prefeito da capital cearense por meio de suas redes sociais.
O equipamento já está instalado no estádio Presidente Vargas desde o Campeonato Cearense, mas ainda não chegou a ser utilizado. A primeira vez será nesta sábado (3). Não será necessário que os torcedores façam novo cadastro, já que o sistema vai utilizar os dados já coletados feitos no site da Arena Castelão.

ENTRADAS ESGOTADAS PARA CEARÁ X VITÓRIA-BA
Para o clássico nordestino, não há mais vagas na torcida do Vozão. O clube confirmou, na manhã deste sábado (3), que todos os setores foram esgotados. Portanto, não haverá venda de ingressos, nem realização de check-in no estádio Presidente Vargas. A bola vai rolar a partir das 18h30, pela 7ª rodada da Série A.
Na tabela, o Alvinegro é o 10º colocado com oito pontos. O time rubro-negro tem seis pontos, está em 16º na classificação e a um ponto da zona de rebaixamento.
