Ceará x Atlético MG se enfrentam a partir das 18h30 deste domingo (1), na Arena Castelão. O duelo será pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. Na tabela, o Vozão está na oitava posição com 15 pontos enquanto o Galo tem 14 e é o 10º colocado. A expectativa é de “casa cheia” para este confronto que acontece na véspera do aniversário de 111 anos do Ceará SC.
Dono da melhor campanha de visitante da competição – ao lado do Cruzeiro -, o Vovô está invicto até aqui atuando dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro desde agosto de 2024, quando ainda estava disputando a Série B. Para esta partida, o treinador Léo Condé vai ter força total à sua disposição.

O atacante Galeano foi suspenso, mas o setor jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo e o paraguaio vai para o jogo. Fernandinho, que passou por cirurgia no ombro no começo de abril, treinou normalmente no decorrer da semana e será opção no setor ofensivo. Matheus Bahia, que foi substituído na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, é dúvida.
A provável escalação do Ceará é: Fernando Miguel, Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marlon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.

Do outro lado, o Galo chega para este embate em solo cearense sob forte pressão de sua torcida, que não tem se agradado com resultados e apresentações da equipe. O treinador Cuca, inclusive, tem seu comandado contestado neste momento por parte da imprensa mineira e dos torcedores.
A equipe atleticana não terá Guilherme Arana, Caio Maia, Cadu e Tomas Cuello, todos no departamento médico por lesão. A provável escalação do Atlético MG é: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Patrick e Gustavo Scarpa; Bernard, Rony e Hulk.

ARBITRAGEM PARA CEARÁ X ATLÉTICO MG
- Árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ
- Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia – RJ
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
- Assistentes de VAR: Herman Brumel Vani (SP) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
