Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com gol de Pedro Henrique, Ceará vence São Paulo no Morumbis e volta a subir na tabela da Série A

O Ceará venceu o São Paulo, na noite desta segunda-feira (29), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão. Pedro Henrique, aos 11 do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Vozão, no estádio Morumbis. Com o resultado, o time cearense vai aos 31 pontos e retorna para a 11ª posição na tabela.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Vozão teve menos posse de bola, mas se atreveu mais. Até os 13 minutos, o Alvinegro teve duas chances, em chute e cabeceio de Pedro Raul, mas que acabou nas mãos do goleiro Rafael. O tricolor paulista rondou a área cearense, trocando passes, mas sem criatividade e encontrava uma forte marcação, bem fechada e sem deixar espaços.

A primeira chance paulista aconteceu aos 23. Em cobrança de falta lançada na área, Bruno Ferreira saiu errado e Arbolleda cabeceou, mandando por cima da trave. Aos 28, Bobadilla roubou a bola de Dieguinho e chutou de fora, mas também mandou por cima e foi direto para fora.

Com apenas 30 minutos, veio a primeira mudança. Rafael Tolói sentiu e Sabino entrou em sua vaga. Com mais posse de bola, o time da casa foi criando. Aos 38, Rodriguinho arriscou, a bola desviou em Dieguinho, bateu na trave e saiu pelo escanteio. Depois minutos depois, Rodriguinho arriscou de fora e foi nas mãos do goleiro alvinegro.

Fabiano, lateral do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após 0 a 0 no primeiro tempo, o Vozão retornou para o segundo tempo com mudança: Pedro Henrique no lugar de Paulo Baya. No São Paulo, Lucas Moura entrou no lugar Alan Franco, desfazendo a linha de trêz zagueiros.

Com apenas um minutos, o time da casa acertou a trave em chute de Ferreirinha da entrada da área. Aos quatro, Galeano acertou um chute de fora da área, mas sem perigo para Rafael, que encaixou a defesa.

Aos 11 minutos, Pedro Henrique colocou o Ceará na frente da marcação. Em troca de passes com Matheus Bahia, o lateral tentou bater para o meio, a bola desviou na defesa e sobrou para o camisa 7 driblar o goleiro e estufar as redes.

Léo Condé, buscando dar “gás” novo ao time, colocou Zanocelo e Fernando Sobral nas respectivas vagas de Dieguinho e Lourenço.

Com o revés, Hernán Crespo mudou o time do São Paulo tirando Ferreirinha e colocando o jovem Lucca, atleta da base são-paulina. Do lado do Vovô, Condé mudou novamente colocando jovem atacante Guilherme, do Sub-20, na vaga de Galeano.

Aos 40 minutos, Pedro Raul recebeu longo lançamento e partiu para o ataque. O centrovante tentou driblar o defensor adversário, mas foi desarmado. Quatro minutos depois, aos 44, o camisa 9 do Vozão deixou o gramado para entrada de Vina.

Aos 48, pênalti para o Alvinegro. Guilherme entrou na área e puxado por Sabino. Bem próximo ao lance, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou penalidade. Mas, após análise no VAR, ele voltou atrás da decisão.

Mas, não houve tempo para mais nada e o Ceará venceu por 1 a 0.

Galeano, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO JOGO

Com a vitória, o Vozão somou mais três pontos, foi aos 31 e retornou para a 11ª posição da Série A, aumentando a distância para nove pontos para a zona de rebaixamento.

O Alvinegro volta a campo na quinta (2), quando enfrenta o Vitória-BA, no estádio Barradão, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio:

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.