O Ceará inicia, na tarde desta segunda-feira (7), o penúltimo dia de treino da intertemporada 2025. No CT de Porangabuçu, o elenco se reapresenta, após folga no domingo (6), e dará início aos últimos preparativos antes de encarar o Sport-PE, na quarta (9). Jogo será na Ilha do Retiro, às 21h30, por jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois, o Vozão encara o Fortaleza, no dia 13, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Após paralisação das competições devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o calendário brasileiro está próximo de retornar à normalidade. A Série A do Brasileirão volta no dia 13 de julho, com Fortaleza x Ceará medindo forças pela 13ª rodada. Na tabela, o Vozão é o 12º com 15 pontos e o Tricolor ocupa a 18ª posição com 10 pontos. Mas quatro dia antes o Vozão entra em campo para enfrentar outro nordestino que também está na Primeira Divisão.

CEARÁ DE OLHO NO PRÓXIMO DESAFIO
Na quarta (9), Sport Recife x Ceará vão se encarar pela partida única das quartas de final do Nordestão. Antes deste duelo, o elenco alvinegro ainda terá dois dias de atividades: nas tarde da segunda (7) e terça (8). Após a última atividade em solo cearense, a delegação alvinegra embarca para a capital pernambucana.
A partida será na Ilha do Retiro, às 21h30. Caso haja vencedor, este avança para a semifinal e enfrenta o vencedor de Bahia x Fortaleza. Mas, se houver empate no tempo normal, a vaga será definida por meio de penalidades.

CEARÁ FINALIZOU 2ª SEMANA DE INTERTEMPORADA
Na manhã do último sábado (5), o grupo cearense realizou a última atividade da segunda semana de intertemporada. Desde que o elenco retornou do período de férias, no dia 23 de junho, o grupo vem se preparando para a continuidade dos campeonatos. Na última atividade deste fim de semana, inclusive, o centroavante Pedro Raul marcou um golaço de cobertura. O lance “viralizou” na web.
Depois da atividade, no sábado (5), houve um almoço no clube e as famílias dos atletas estiveram presentes. O tema foi de festa junina. Houve palestra sobre o uso consciente de recursos financeiros e saúde monetária com economista Daniel Demétrio, sócio-fundador da M7 Investimentos. Eliete Marques, Assistente Social do Ceará, falou sobre a importância do momento, que visa “estreitar” relacionamento entre famílias e clube.
“Nossa intenção é consolidar os vínculos entre o clube e as famílias dos nossos atletas. Diminuir mesmo qualquer distanciamento que possa existir e trazer para essas famílias o sentimento de pertencimento ao clube. Buscamos sempre unidade e esses eventos são fundamentais para que as famílias se conheçam, fortifiquem seus laços, pois sabemos que isso traz ainda mais tranquilidade para que os atletas desenvolvam o melhor da sua performance”, disse Eliete.
