De “olho” no Clássico-Rei da próxima quinta-feira (6), pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão, o elenco do Ceará se reapresenta nesta quarta-feira (4), no período da tarde.
O último confronto da temporada 2025 entre as duas principais e maiores forças do futebol cearense está se aproximando e, com isso, ambas equipes já iniciam preparação para que possam chegar fortes para esta partida.
Na última segunda (3), o grupo leonino voltou às atividades no Centro de Excelência Alcides Santos, o Pici. Na tarde desta terça (4), O Vozão inicia os trabalhos às 16h, no CT de Porangabuçu.
O Alvinegro terá dois dias de atividades – terça (4) e quarta (5) – antes de medirem forças. Já o Leão terá o total de quatro dias – segunda (3), terça (4) e quarta (5) – e, ainda na quarta (5), fará um treino aberto para sua torcida. A concetração estão marcada para acontecer as 17h e às 17h45 os portões serão abertos.
Às 20h da quinta (6), Ceará x Fortaleza se encaram na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais de 42 mil torcedores estão confirmados para este confronto. Para o lado alvinegro, mandante neste jogo, todos os setores já estão esgotados.

O QUE ESTÁ “EM JOGO” NO CLÁSSICO-REI
As duas equipes vivem situações bem diferentes na tabela da Série A do Brasileirão e a disputa está “afunilando” com a reta final se aproximando. Contando com o jogo da próxima quinta (6), faltam apenas sete rodadas para o término da competição.
O Vozão é o 12º colocado com 38 pontos e sua distância para a a zona de rebaixamento é de sete pontos atualmente. Se vencer e de acordo com o resultado do jogo do Vitória-BA, que tem 31 e é o primeiro dentro do Z-4, o Alvinegro pode encaminhar sua vaga na elite nacional para próxima temporada.
Já o Leão, que é o 18º com 28 pontos, vive uma situação mais delicada. O Tricolor está a cinco pontos do Santos, que tem 33 e está em 16º, sendo o primeiro fora do Z-4, e precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento para a Série B.
Se vencer, o Tricolor do Pici ainda não deixa a zona de rebaixamento nesta rodada, mas pode diminuir a distância para sair do Z-4. Mas, se perder, torna ainda mais difícil seu calendário para o restante da competição.

