O Ceará perdeu para o Vitória-BA por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No estádio Barradão, Zé Marcos marcou o gol da vitória do time rubro-negro. Com o resultado, o Vozão permanece em 11º com 31 pontos enquanto o rubro-negro vai aos 25 e sobe para 17º.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo começou com o time da casa buscando jogo, mas o Vozão também também criou. A primeira oportunidade veio em chute do volante Lourenço, que parou na defesa do goleiro rubro-negro Lucas Arcanjo.
Mas, com o time cearense deixando espaços no setor defensivo, a equipe baiana chegou aos gol aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola desviou na primeira trave e Zé Marcos, sem marcação, cabeceou para o fundo do barbante e abriu o marcador no Barradão.
Atrás do placar, o Alvinegro não teve nenhuma chance concreta, assim como o “Nego”, como é apelidado carinhosamente por sua torcida, também não criou tanto, já que a partida se tornou um duelo bastante “truncado”.
No retorno para o segundo tempo, o Vitória-BA veio sem mudanças. Já o treinador Léo Condé tirou o volante Richardson e colocou o meia Vina, para dar criação e velocidade ao ataque.

Com o jogo bem parecido do que havia sido nos primeiros 45 minutos, Jair Ventura colocou Matheuzinho e Osvaldo nas vagas de Cantalapiedra e Erick, respectivamente. Aos 12 minutos, veio uma chance incrível. Pela direita, Galeano bateu para dentro da área para Pedro Raul, que pegou muito embaixo da bola e chutou por cima do gol.
Em busca de mais velocidade pelas pontas e para reforçar o meio-campo, Condé mudou o Alvinegro novamente tirando Fernando Sobral e Galeano para colocar Zanocelo e Paulo Baya, respectivamente.
Com o passar da minutagem, o time da casa teve nova oportunidade. Após falta cruzada na área, a defesa do Vozão “cochilou” e Zé Marcos apareceu sozinho para cabecear, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Zanocelo soltou uma “bomba” de fora da área e Lucas Arcanjo defendeu.
Aos 28, Aylon, que entrou na vaga de Pedro Henrique, tentou uma bicicleta em sua primeira participação em campo, mas a bola foi na trave.
O restante da partida, foi o Ceará atacante, buscando o empate, enquanto o time da casa se defendia e trocava passes quando tinha a posse de bola, buscando atacar pelas pontas em busca do segundo gol para “matar” a partida.
Mas, apesar das tentativas de ambas as equipes, o placar não sofreu mais nenhuma alteração e o Vitória-BA venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0.
CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMA RODADA
Com a derrota fora de casa, o Vozão permanece com 31 pontos e segue na 11ª posição na tabela da Série A. Já Vitória-BA foi aos 25 e ganhou uma posição, indo para 17º.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (5), quando recebe o Santos-SP, na Arena Castelão, pela 27ª rodada. Jogo será as 20h30. No mesmo dia, às 16h, o time baiano encara o Vasco-RJ, no estádio São Januário.