O Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), diante de mais de 44 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o Vozão viu o time alviverde sair na vantagem com gol marcado pelo zagueiro Gustavo Gomez, ainda no primeiro tempo. Jogo da volta está marcado para o dia 22 de maio, às 19h30, no Allianz Parque.
COMO FOI O JOGO
Jogando diante de um público de 44.079 torcedores, o Alvinegro começou a partida buscando o gol e chegou perto de balançar as redes. Mas, com falhas no último passe e finalização, o Vovô viu a equipe visitante balançar as redes.
Em jogada que iniciou em falta, Estêvão cruzou na área e Gustavo Gómez subiu no meio da defesa alvinegra para cabecear e marcar o único gol da vitória do Porco.

No decorrer da partida, o Ceará teve posse, criou, arriscou de fora, mas não conseguiu chegar ao empate. A melhor chance veio no segundo tempo quando Pedro Raul arriscou de fora, Weverton “bateu roupa” e Galeano ficou com o rebote, mas chutou em cima do goleiro alviverde.
Pedro Henrique também teve chance, mas Vanderlan foi providencial para fazer o corte. Aos 27, o Palmeiras teve sua única chance no segundo tempo quando Paulinho saiu de frente para Fernando Miguel, que faz ótima defesa e impediu o segundo gol palmeirense.
O treinador Léo Condé fez mudanças pondo em campo Guilherme, Lourenço, Matheus Araújo, Lelê e Rafael Ramos, mas sem surtir efeito. Com o resultado de 1 a 0, o Palmeiras sai a vantagem para o jogo de volta, que será no dia 22 de maio, no Allianz Parque. Vozão precisa vencer por um ou mais gols de diferença para seguir vivo. Empate ou nova vitória do Palmeiras dá ao time paulista vaga na próxima fase.

PRÓXIMO JOGO DO CEARÁ
O Vozão agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 do próximo sábado (30), o Alvinegro recebe o Vitória-BA, no estádio Presidente Vargas (PV). Jogo será válido pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.