Diante de mais de 34 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude-RS, com gol sofrido nos acréscimos. A partida foi disputada pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro estaciona nos 26 pontos.
Vindo de empate com o Grêmio-RS fora, o Vozão começou a partida ditando o ritmo e criando chances. No primeiro tempo, o time da casa teve oportunidades de abrir com Aylon e Pedro Raul, mas faltou efetividade para balançar as redes.
Depois do 0 a 0 na primeira etapa, a equipe visitante voltou melhor e até chegou a ter mais posse de bola em alguns momentos, mas sem, de fato, assustar. As mudanças feitas pelo treinador Léo Condé, colocando Pedro Henrique no lugar de Lucas Mugni, não ajudaram na produção na equipe. Nem a reestreia de Vina foi suficiente para ajudar o Vovô a vencer.
Por outro lado, Thiago Carpini ajustou bem sua equipe, que se fechou e pouco deu espaços e contou com as boas defesas do goleiro Jandrei, e viu Luis Mandaca, aos 50, subir nas costas de Fabiano e cabecear para o fundo das redes, cravando a vitória alviverde por 1 a 0.

CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO JOGO
Com o revés dentro de casa, o Vozão perdeu a chance de pontuar na competição e segue com 26 pontos, ocupando a 10ª colocação. O Juventude, que venceu a primeira dentro de casa, foi aos 21 e deixou a zona de rebaixamento, estando em 16º.
Ao término desta rodada, haverá uma parada de duas semanas no Brasileirão devido à Data Fifa. O Ceará volta a campo apenas no dia 14 de setembro, quando encara o Vasco, no estádio São Januário. Jogo será pela 23ª rodada da Série A, às 20h30.
