O Ceará perdeu para o Botafogo, na noite deste domingo (19), pelo placar de 2 a 0. Chris Ramos e Jeffinho marcaram os gols da equipe carioca, na Arena Castelão. Com o revés, o Vozão estaciona nos 35 pontos e perde uma posição, caindo do 12º lugar para o 13º na Série A do Brasileirão.
COMO FOI O JOGO
Jogando diante de mais de 30 mil torcedores, o Vozão fez um primeiro tempo em que criou oportunidades. Aos oito, Lucas Mugni cobrou falta direto para o gol e Léo Linck defendeu. Depois, aos 30, uma nova oportunidade em chute de Lourenço.
Mas, quem deixou o gramado vencendo foi o time adversário. Em “cochilo” do meio-campo alvinegro, Chris Rocha recebeu no meio dos zagueiros Marllon e Willian Machado e bateu na saída de Bruno Ferreira, para abrir o placar.
Aos 39, em bola cruzada na área, Galeano teve a chance de empatar, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o time cearense iniciou com mais volume após a entrada de Vina e depois Pedro Henrique. Mas, seguiu cometendo erros de passes e na finalização e viu o Botafogo ampliar.
Após 32, houve falhas na defesa do Vozão. Ao tentarem afastar o perigo, Fernando Sobral e Willian Machado se chocaram e o desvio saiu fraco. Jeffinho aproveitou para mandar para o fundo do barbante e fazer 2 a 0 para o clube carioca.
No restante do jogo, o Ceará ainda tentou correr atrás do prejuízo e até criou chances para diminuir a diferença no marcador. Mas, nada aconteceu e foi derrotado na Arena Castelão.
CEARÁ NA TABELA E SEU PRÓXIMO DESAFIO
Com a derrota dentro de casa, o Vozão perdeu uma posição na tabela da Série A. Estacionado nos 35 pontos, o Alvinegro deixou o 12º lugar e foi para o 13º. Seu próximo jogo será diante do Atlético MG, no sábado (25), na Arena MRV, pela 30ª rodada.
