O Ceará confirmou a lesão de Fernandinho. Na manhã desta terça-feira (8), por meio de sua assessoria de comunicação (Ascom), o Vozão detalhou que o atacante sofreu uma luxação na articulação acromioclavicular no ombro direito e que vai passar por intervenção cirúrgica “nos próximos dias”.

A lesão do camisa 77 de Porangabuçu aconteceu no último sábado (5), em vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio-RS, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. O lance aconteceu em uma jogada em que ele sofre falta de Igor Serrote, atleta do tricolor gaúcho. Fernandinho precisou ser substituído com fortes dores no ombro e foi para o banco de reservas, onde foi visto com gelo na região de lesão.
“Após avaliação, foi constatada luxação na articulação acromioclavicular do ombro direito, se fazendo necessária intervenção cirúrgica para a resolução do caso. Nos próximos dias, o atleta passará por cirurgia e, posteriormente, iniciará processo de fisioterapia”, divulgou a assessoria de comunicação do Ceará.
O clube não comunicou período de recuperação do atacante. Mas, de acordo com informações do Canal do Vozão, o prazo de recuperação é entre 80 a 90 dias, cerca de três meses. Desta forma, o treinador Léo Condé só deve ter Fernandinho de volta no segundo semestre, por volta do mês de julho.

PRÓXIMO JOGO DO CEARÁ
O Vozão entra em campo no próximo sábado (12), quando encara o Juventude-RS, pela terceira rodada do Brasileirão. Jogo será no estádio Alfredo Jaconi, às 16h. Delegação alvinegra embarca para Caxias do Sul na tarde da próxima sexta (11).