Jovem meia de 21 anos, David Souza está de saída do Ceará SC. Sem espaço no time principal do Vozão, ele está sendo emprestado ao Ferroviária, de São Paulo, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo vai até o fim do ano.
Formado nas categorias de base do Vozão, o armador não segue na equipe para o restante da temporada. Revelado em 2021, quando Guto Ferreira era técnico do Alvinegro, ele chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 naquele ano.
No Vovô, ele integrou o time que foi campeão da Copa do Nordeste 2023. Mas, sem espaço no time “de cima” ele foi emprestado ao time Sub-20 do Internacional-RS, mas logo se despediu do clube gaúcho e seguiu para o Palmeiras-SP.
Atuando na categoria do Vozão entre o começo do ano passado e início deste, ele foi campeão Brasileiro 2024. Após término do empréstimo aos paulistas, David Souza retornou e, desde então, vinha treinando junto ao elenco principal.

MEIA DO CEARÁ A CAMINHO DE NOVA EQUIPE
Agora, ele está em seu novo clube. O Alvinegro acertou seu empréstimo até o fim do ano à Ferroviária-SP, que está disputando a Segundona do campeonato nacional. Na tabela da Série B, o time paulista ocupa a 13ª posição com 31 pontos.
David Souza já teve seu nome publicado no BID da CBF (Banco Internacional de Dados da Confederação Brasileira de Futebol) e, desta forma, está apto para que possa estrear por sua nova equipe.
