Dos 20 clubes que estão disputando a Série A do Brasileirão apenas sete não trocaram de treinador até aqui. O Ceará está entre eles, tendo Léo Condé como seu técnico há mais de um ano.
Se em sua última passagem na elite nacional o Vozão passou por quatro comandos diferentes – Dorival Júnior, Marquinhos Santos, Lucho González e Juca Antonello -, nesta temporada o Alvinegro de Porangabuçu faz parte do grupo seleto que mantém o mesmo treinador desde o início da competição.
A Série A está a caminho da 25ª rodada, que inicia neste sábado (27), e 13 times já trocaram, pelo menos, uma vez de comando. Apenas sete não participaram da “dança das cadeiras” e seguem com o mesmo profissional à frente da equipe: Ceará com Léo Condé, Bahia com Rogério Ceni, RB Bragantino com Fernando Seabra, Cruzeiro com Leonardo Jardim, Flamengo com Filipe Luís, Mirassol com Rafael Guanaes e Palmeiras com Abel Ferreira.
O Vitória-BA é o time da Série A que mais esteve sob comandos diferentes. A equipe começou o Brasileirão com Thiago Carpini, depois teve Fábio Carille, depois o auxiliar Rodrigo Chagas assumiu de forma interina e recentemente Jair Ventura foi anunciado.

CEARÁ COM LÉO CONDÉ
O mineiro está no Vozão desde o dia 27 de junho do ano passado, quando foi anunciado para substituir Vagner Mancini. Condé comando o Vovô há 1 ano e três meses e, neste período, levou o time ao acesso da Série B para a Série A do Brasileirão no ano passado e ao título do Campeonato Cearense neste ano.
No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro faz uma campanha de meio de tabela, até aqui, no ano de seu retorno à elite nacional. O clube de Porangabuçu ocupa a 12ª com 28 pontos, estando a 12 pontos de distância do G-4 e seis da zona de rebaixamento. Em 23 jogos, são sete vitórias, sete empates e nove derrotas, além de 22 gols marcados e 23 sofridos. A campanha tem um aproveitamento de 40,6%.
Léo Condé é o 20º treinador com mais jogos pelo Ceará, sendo o total de 68 em 458 dias ininterruptos. Os dados são com base na pesquisa de Mauro Bastos, do portal Ceará SC História e Dados, e atualizados pelo Futebol Da Massa.
