Dos 20 clubes que estão disputando a Série A do Brasileirão 2025, o Ceará foi o que menos teve decisões favoráveis do VAR (árbitro de vídeo), sendo apenas uma única vez. O Fortaleza aparece em quinto, ao lado de outras duas equipes, com seis descisões a seu favor. O levantamento foi feito pela ESPN Brasil, contabilizando jogos até a 27ª rodada.
A última rodada do Campeonato Brasileira foi “recheada” de polêmicas envolvendo arbitragem, como aconteceu em São Paulo x Palmeiras, Cruzeiro x Sport Recife e RB Bragantino x Grêmio. Com o assunto em pauta, o portal ESPN Brasil fez um levantamento a respeito de decisões contra e a favor do VAR para cada equipe.
De acordo com os dados, o Vozão foi o clube do Brasileirão que menos teve decisões a seu favor pelo equipamento tecnológico. Em 26 partidas disputadas até aqui, o Alvinegro foi “beneficiado” pelo VAR uma única vez, que foi empate sem gols com o Santos-SP, no primeiro turno, quando o cartão vermelho do zagueiro Willian Machado foi retirado. Em compensação, teve seis decisões contrárias.
O Sport-PE, lanterna isolado da Série A, teve mais decisões a seu favor que o Alvinegro de Porangabuçu, o total de três vezes. No entanto, foram nove vezes que o time pernambucano foi “desfavorecido”.

Neste quesito, o Fortaleza aparece sendo o quinto que menos teve decisões favoráveis do árbitro. Ao lado de Fluminense e RB Bragantino, o Leão teve o parecer do VAR em seu favor somente seus vezes.
Por outro lado, o árbitro de vídeo tomou decisões contra o Tricolor do Pici seis vezes. Este ranking é liderado pelo Internacional-RS, que teve nada menos que 15 decisões a seu favor por parte do VAR, alterando o que havia sido decidido em campo pelo árbitro.

RANKING DE DECISÕES FAVORÁVEIS DO VAR NA SÉRIE A
- 1º Internacional: 15
- 2º Botafogo: 11
- 3º Vasco: 10
Mirassol: 10
Corinthians: 10 - 4º Bahia: 9
- 5º São Paulo: 8
Grêmio: 8 - 6º Atlético MG: 7
Palmeiras: 7
Juventude: 7 - 7º BR Bragantino: 6
Fluminense: 6
Fortaleza: 6 - 8º Santos: 5
Flamengo - 9º Cruzeiro: 4
Vitória - 10º Sport: 3
- 11º Ceará: 1

