O Ceará se sagrou campeão da Copa do Nordeste Sub-20. Nesta quarta-feira (17), o Vozão venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e conquistou o título regional inédito na categoria. Os gols foram de Guilherme, de pênalti, e Giulio. No agregado, ficou 3 para o Alvinegro e 2 para o Esquadrão.
Depois de ter perdido por 2 a 1 na ida, o Vozão precisava vencer por dois – ou mais – gols de diferença para levantar a taça e soltar o grito de “é campeão” do Nordestão da categoria, em solo baiano. E, assim aconteceu.
O Vovô abriu o marcador aos 28 minutos. Melk fez jogada pela esquerda e tentou o cruzamento, mas foi impedido pois o defensor adversário atingiu a bola com a mão. O árbitro assinalou penalidade e o centroavante Guilherme converteu.

Com o agregado de 2 a 2 no placar, a decisão estava sendo levada para os pênaltis. Com esse resultado, acabou o primeiro tempo. Mas, o Vozão tinha planos de “aprontar” fora de casa diante da torcida tricolor, que colocou bom púlico na Arena Fonte Nova.
Logo aos 13 do segundo tempo, Giulio, autor do único gol do Vovô no jogo de ida, balançou as redes novamente e fez 2 a 0. O goleiro tricolor estava fora da área e deu bobeira. Guilherme, atento, roubou a bola e cruzou para o camisa 11 ampliar.
Com o resultado, o agregado ficou 3 a 2 para o Vozão e o time cearense conquistou, pela primeira vez em sua história, o título da Copa do Nordeste Sub-20.
