O Ceará publicou uma nota oficial, na noite da última terça-feira (11), fazendo alertas sobre falsas cobranças em testes esportivos de atletas e uso indevido de sua marca. O clube anunciou que este tipo de conduta é ilegal e que tomará medidas legais.
Sem dar detalhes sobre o que teria ocorrido, o Alvinegro de Porangabuçu se manifestou afirmando que não faz cobranças para realização de avaliações de jogadores, bem como por alojamento em suas dependências, alimentação e materiais desportivos.
O Vozão ainda comunicou que não autoriza terceiros fazem uso do nome e/ou marca do clube, sendo autorizados apenas por “colaboradores e representantes de consulados, quando expressamente autorizados“.
Além disso, o Ceará também deixou claro a caso o ato seja realizado sem autorização, o clube entrará com medidas legais por meio de seu departamento jurídico.

LEIA NOTA DO CEARÁ NA ÍNTEGRA
“O Ceará Sporting Club vem mais uma vez a público reforçar que:
I – não cobra pela realização dos testes, tampouco por alojamento em suas dependências, alimentação, materiais esportivos e afins.
II – o clube não autoriza terceiros a realizar avaliações em seu nome ou utilizando-se de suas marcas. Apenas seus colaboradores e representantes de consulados, quando expressamente autorizados, podem apresentar-se em eventos em nome do clube, sempre observando as normas de conduta por ele estabelecidas.
III – A utilização não autorizada do nome e marcas do clube, ou qualquer tentativa de associação
do Ceará SC a condutas ilícitas, serão imediatamente encaminhadas ao Departamento Jurídico para adoção das medidas legais pertinentes”.

