Thiago Carpini falou, pela primeira vez, como novo treinador do Fortaleza e é quem vai comandar a equipe leonina na temporada 2026. Ele falou sobre o principal objetivo do time e disse que o grande propósito é recolocar o Tricolor na Série A do Brasileirão.
Após rebaixamento, o clube do Pici passou por mudanças no comando técnico com a saída de Martín Palermo e a chegada de Carpini, que foi rebaixado com o Juventude-RS.
Ainda na última quinta (11), Carpini falou como técnico do Leão pela primeira vez e disse estar honrado em iniciar esse trabalho e já “traçou” o retorno à elite do futebol brasileiro como principal objetivo de 2026.
“Muito feliz e lisonjeado pelo convite para fazer parte de uma história tão grandiosa como é a do Fortaleza. Espero que em 2026 nós possamos retornar o clube ao seu lugar, a elite do nosso futebol. Dentre tantos objetivos na temporada, esse é, sem menor dúvidas, o maior desafio”, disse Carpini.
CARPINI FALA DE POSTURA PARA FORTALEZA RETORNAR À ELITE
O treinador desembarcou na cidade de Fortaleza, na tarde desta sexta (12), e já conheceu as dependências do Centro de Excelência Alcides Santos, o Pici, onde vai trabalhar no dia a dia na próxima temporada.
Em sua chegada à capital cearense, o novo técnico disse que o Fortaleza é “um time de Série A que está na Série B” e que o rebaixamento não define quem é o clube tricolor. Além disso, também falou sobre necessidade de “comportamentos e posturas” para voltar à elite.
“É um time de Série A que, momentaneamente, está na Série B. Esse momento do Fortaleza não define a sua grandeza e a sua história. Eu acho que temos que ter os comportamentos e a postura de uma equipe de Série A, que continua sendo, mas também fazer alguns ajustes de competitividade que a competição (Série B) exige”, finalizou.

