O Quixadá FC venceu o Maracanã EC, na noite da última quarta-feira (4), pelo placar de 3 a 2. A partida aconteceu no estádio Prefeitão, pela 2ª rodada do Quadrangular da Permanência do Campeonato Cearense. Paulo Rodrigo, Lucas Santos e Lucas marcaram os gols da vitória do Canarinho e João Gabriel e Testinha fizeram para o Azulão.
Na primeira rodada, o Maracanã empatou com o Maranguape FC, agora líder do Quadrangular da Permanência, enquanto o Quixadá perdeu do Tirol dentro de casa. No estádio Prefeitão, na cidade de Maracanaú, Canarinho e Azulão mediram forças em busca de evitar a queda para a Série B do Estadual.
O primeiro tempo encerrou com vitória mínima do Quixadá. Paulo Rodrigo, aos 21 minutos, fez 1 a 0 para a equipe do interior. No segundo tempo, aos 12, Lucas Santos ampliou e fez 2 a 0. Mas, João Gabriel diminuiu aos 31 e Testinha deixou tudo igual aos 37.
A partida parecia que se encaminhava para o empate. Mas, aos 47 do 2º tempo, Lucas aproveitou cruzamento e bateu para marcar o gol da vitória do Quixadá fora de casa.
Com o resultado, o Quixadá foi aos três pontos e subiu para a segunda posição na tabela. Já o Maracanã, com apenas um, caiu para o último lugar.

TABELA DO QUADRANGULAR DO CAMPEONATO CEARENSE E PRÓXIMA RODADA
Com os resultados desta rodada, a classificação ficou da seguinte forma: Maranguape lidera com quatro pontos, o Quixadá está em segundo com três e o Tirol, também com três, é o terceiro. Com apenas um ponto, o Maracanã é o quarto e último.
Na próxima segunda (9), acontecerão os duelos da terceira e última rodada, que vão definir os dois times que vão permanecer na Série A e os dois que vão ser rebaixados para a Série B do Campeonato Cearense. No estádio Abilhão, o Quixadá recebe o Maranguape. No estádio Presidente Vargas (PV), o Tirol receberá o Maracanã. Ambos os jogos serão as 19h.
Para garantir permanência, o Maranguape precisa apenas de uma vitória. Isso porque iria aos cinco pontos e não teria chances de ficar de fora, já que fará confronto direto com o Quixadá, que tem três pontos, o único que poderia ultrapassá-lo na tabela é o Tirol. No caso do Quixadá, um empate também pode classificá-lo. Mas, isso desde que o Tirol tropece contra o Maranguape e não vença.
No caso de Tirol e Maracanã, o vencedor se mantém na Primeira Divisão do Campeonato Cearense alguns resultados precisam. Em caso de empate, o Tirol permanece – se o Quixadá for derrotado – e o Maracanã é rebaixado. Se houver empate e o Quixadá vencer, os dois são rebaixados. Em caso de haver vencedor, este permanece – desde que o Quixadá perca para o Maranguape – e o derrotado cai de divisão.

