Botafogo x Ceará se enfrentam, na noite desta quarta-feira (4), em confronto atrasado da 10ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida será no estádio Engenhão, às 20h. Na tabela, o Vozão é o 10º colocado e a equipe carioca está na nona posição, ambos com 15 pontos somados até aqui.
Para duelo desta noite, o treinador Léo Condé terá alguns desfalques. Com problema muscular, o lateral-esquerdo Matheus Bahia segue de fora. O meia Rômulo e o atacante Aylon também não seguiram viagem com o grupo para a capital carioca. Por outro lado, o atacante Fernandinho está recuperado e foi relacionado.
Vindo de derrota dentro de casa para o Atlético MG, o Vovô retorna à sexta posição se vencer. A expectativa é que a mesma equipe inicie jogado. Ou seja, a provável escalação do Ceará para esta noite é: Fernando Miguel, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.

Para o alvinegro do Rio de Janeiro, este será o último jogo antes de iniciar a disputa do Mundial de Clubes, em que fará sua estreia no dia 15 de junho. Vindo de três jogos sem perder e invicto dentro de casa, o treinador Renato Paiva não conta com Bastos, que segue no departamento médico e não joga desde fevereiro, e tem Cuiabano como dúvida, por dores nas costas. Igor Jesus deve estar à disposição para enfrentar o Ceará.
A provável escalação do Botafogo para esta noite é: John, Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan e Santi Rodríguez; Artur, e Igor Jesus. Desse grupo, o zagueiro David Ricardo e o atacante Artur Victor passaram pela base do Vozão e o defensor atuou profissionalmente pelo clube cearense entre 2022 e 2024, sendo bicampeão do Cearense 2024 e 2025, campeão da Copa do Nordeste 2023 e peça fundamental na campanha de acesso à Série A.
ARBITRAGEM BOTAFOGO X CEARÁ
- Árbitra: Edina Alves Batista – SP
- Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa – SP
- Quarto árbitro: Tarcísio Flores da Silva – RN
- Árbitro de vídeo (VAR:) Charly Wendy Straub Deretti – SC
- Auxiliares de VAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia – RJ
