“Sabe o que estamos vivendo”, diz Bareiro sobre importância de Palermo aos atacantes do Fortaleza
Notícias do Fortaleza
13/10/2025
Adam Bareiro falou, entrevista ao jornal O Povo, sobre a importância de Martín Palermo aos atacantes do Fortaleza. Segundo Bareiro, devido o técnico ser ex-jogador e, principalmente, por ter atuado nesta posição, ele entende o que os atletas do setor ofensivo estão passando neste momento delicado da equipe.
Desde que chegou ao clube, o paraguaio de 29 anos tem sido bastante cobrado pela falta de gols. Para balançar as redes pelo Leão, Bareiro precisou disputar 13 partidas. Mas, o gol saiu em um momento importante, na vitória de virada sobre o Juventude-RS fora de casa.
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Em entrevista recente, o atacante falou que antes desta partida, Palermo lhe passou confiança. Além disso, o atacante ainda citou que ter alguém como o argentino, que em seus tempos de atleta foi um goleador, é importante para o elenco ter como exemplo.
“Ele foi um extraordinário goleador. Fez tantos gols importantes, ganhou títulos. Pra mim é importante ter um técnico que tenha jogado na mesma posição que eu, como ele, que também sabe falar de experiências pra mim. Antes do jogo contra o Juventude, ele me falou para entrar tranquilo, que estivesse preparado mentalmente, que fique atento a qualquer oportunidade e nessa oportunidade eu tenha que fazer um gol. Foi o que aconteceu. Ele olha para todo o grupo, mas ele sempre olha pros atacantes, pois sabe o que estamos vivendo”, disse Bareiro.
BAREIRO FALA SOBRE COMO LIDAR COM MOMENTO DIFÍCIL DO FORTALEZA
O paraguaio ainda falou sobre a situação que vive o Leão na Série A. O time é o 18º colocado da tabela com 24 pontos e está dentro da zona de rebaixamento.
Bareiro disse que já viveu situações complicadas em outras equipes e que, por isso, sabe lidar com esse tipo de pressão. No entanto, voltou a falar que ter Palermo como treinador é ter um incentivador ao grupo para que o elenco se sinta motivo para lutar pela permanência do Fortaleza na elite do futebol brasileiro.
“Já tive em times em que tive que lutar em momentos difíceis e sempre há vantagem em ser um jogador que sabe lidar com esses momentos e ele é um treinador que sabe lidar com esses momentos. Isso contagia ao grupo. Temos um elenco muito bom, jogadores muito bons, com muita trajetória. Agora temos uma química entre os jogadores e o treinador. É algo bom que estamos refletindo pouco a pouco em campo. O momento que o Fortaleza vive ainda é difícil, mas dessa forma que estamos fazendo agora, podemos alcançar esse objetivo”, finalizou Bareiro.