Bahia x Fortaleza medem forças nesta quarta-feira (9). Às 21h30, a bola vai rolar na Arena Fonte Nova por jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. O vencedor avança para a semifinal da disputa. Transmissão será no Premiere FC e ESPN.
Atual campeão nordestino, o Leão vai entrar em campo para buscar seguir vivo na competição rumo ao seu quarto título. Para este jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda não conta com o zagueiro David Luiz, lateral Bruno Pacheco e atacante Moisés, todos no departamento médico.
Para o duelo de tricolores, a provável escalação do Fortaleza é: João Ricardo, Tinga, Brítez, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Zé Welison, Emmanuel Martínez e Pochettino; Marinho, Lucero e Breno Lopes. Vale ressaltar que apesar do Leão ter contratado José Herrera e Adam Bareiro, além do retorno de Ryan Guilherme, o trio não pode ser utilizado pois chegaram ao clube após o encerramento do período de inscrições do Nordestão, que aconteceu no começo de junho.

Do outro lado, a equipe comandada por Rogério Ceni, treinador que fez história no Tricolor do Pici, vai com força quase total. Isso porque o zagueiro Kanu, se recuperando de lesão no tendão do Aquiles, segue como desfalque. O volante Erick, tratando lesão muscular, também deve ficar de fora.
A provável escalação do Bahia é: Marcos Felipe, Gilberto, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro; Ademir, Willian José e Erick Pulga.

ARBITRAGEM DE BAHIA X FORTALEZA
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI
Assistente 1: Marcio Iglesias Araújo Silva – PI
Assistente 2: Mauro Cezar Evangelista de Sousa – PI
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior – BA
Analista de campo: Ademilton Piedade Carige – BA
Inspetor: Eveliny Pereira de Almeida da Silva – SP
Árbitro de vídeo: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira – AL
Auxiliar VAR: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira – PE
Quality manager: Nayara Pereira dos Santos – RJ
