O Ceará enfrentou o Bahia, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada da quarta rodada da Copa do Nordeste 2025. O confronto terminou com vitória do Tricolor Baiano por 3 a 2, adiando a classificação antecipada do Vovô para as quartas de final do torneio regional.
O Bahia abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Lucho Rodríguez finalizando após assistência de Gilberto. No início do segundo tempo, aos 11 segundos, Erick ampliou com um chute potente da entrada da área. Aos 18 minutos, Erick marcou novamente, aproveitando rebote após cruzamento de Ademir, colocando o placar em 3 a 0.
O Ceará reagiu aos 20 minutos, quando Fernandinho aproveitou uma falha do goleiro Ronaldo para diminuir a diferença. Aos 37 minutos, Galeano marcou de cabeça, trazendo o Vovô para 3 a 2. Apesar da pressão nos minutos finais, o Ceará não conseguiu igualar o marcador.
Com esse resultado, o Ceará perdeu uma invencibilidade de 14 jogos, que vinha desde 22 de janeiro, quando foi derrotado pelo Náutico, também pela Copa do Nordeste.
Atualmente, o Ceará ocupa a terceira posição do Grupo B, com 10 pontos, e define sua classificação na última rodada contra o Sampaio Corrêa, já eliminado, fora de casa. A derrota também marcou a primeira vez que Erick Pulga, ex-Ceará, enfrentou seu antigo clube.