O Fortaleza acertou a contratação de quatro reforços para o setor ofensivo. Tratam-se dos atacantes Lucas Braga, do Vitória-BA, Wellinton, do Primavera-SP, Luiz Fernando, do Athletico PR, e GB, do Vasco-RJ.
Depois de anunciar Rodriguinho, a diretoria leonina segue buscando reforçar a equipe para a sequência da temporada, em que tem pela frente as semifinais do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Após ter perdido várias peças do setor ofensivo, sendo o último deles Moisés, negociado ao Santos FC, o Tricolor quer reforçar este setor e tem quatro nomes encaminhados: Lucas Braga, do Vitória-BA, Wellinton, do Primavera-SP, Luiz Fernando, do Athletico PR, e GB, do Vasco-RJ.

Com Lucas Braga o acordo será de um empréstimo e os salários serão divididos. Caso o Fortaleza suba para a Série A, o contrato de empréstimo será renovado com o clube cearense pagando seus salários de forma integral e o time baiano ainda vai receber um bônus.
Wellinton, ex-Goiás e agora no Primavera, de São Paulo, já deve desembarcar na capital cearense nesta semana para passar por exames e, posteriormente, assinar seu contrato. No caso de Luiz Fernando, as negociações bem avançadas. O formato da negociação ainda está sendo definida pelas diretorias do Fortaleza e Athletico PR, mas a expectativa é que o acordo seja concretizado já nos próximos dias.
Além do trio, a diretoria leonina também acertou com mais um atacante. Trata-se de Gabriel Souza, apelidado por “GB“. Centroavante de 21 anos, ele é uma promessa do Vasco-RJ e chega ao Leão por empréstimo de um ano com opção de compra. O jovem chega para disputar vaga no setor com Adam Bareiro e Kayke.

