Rodriguinho é o novo reforço do Fortaleza. O atacante de 22 anos foi anunciado de maneira oficial, no início da noite desta terça-feira (10). O acordo é de empréstimo junto ao Cruzeiro-MG até o fim da temporada.
A pedido do técnico Thiago Carpini, a diretoria leonina segue reforçando o elenco visando a continuidade da temporada, em que o clube terá pela frente as semifinais do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
Rodriguinho já está integrado ao elenco do Tricolor, participando as atividades com os demais atletas do grupo enquanto aguarda ter seu nome registado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que possa estrear.
O contrato do atacante junto ao Leão é por empréstimo do Cruzeiro-MG até o fim desta temporada. O atacante de 22 anos falou sobre sua expectativa e afirmou que seu maior objetivo é ajudar a recolocar o time de volta à elite do futebol brasileiro e conquistar títulos.
“A expectativa é muito grande em defender esse clube enorme. Estou muito feliz, empolgado e espero poder fazer um ótimo ano, uma ótima temporada e, se Deus quiser, conquistar títulos, além de conseguir o acesso para a Série A. Os objetivos é conquistar títulos, isso seria muito importante, mas focando principalmente no acesso para a Série A, onde é o lugar do Fortaleza. Espero poder fazer bons jogos e ajudar o grupo a alcançar os nossos objetivos”, afirmou.

RODRIGUINHO É EX-CEARÁ
Esta não será a primeira vez que o jovem atacante vai atuar no futebol cearense. No ano passado ele vestiu a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, maior rival do Fortaleza, também por empréstimo da equipe mineira.
Pelo Ceará, Rodriguinho foi utilizado apenas quatro vezes, todas na Série A do Brasileirão. Ele não marcou nenhum gol, também não contabilizou nenhuma assistência e levou um cartão vermelho. A punição aconteceu no empate com o Vasco-RJ, na 22ª rodada, com apenas oito minutos em campo.

