Jogador que defendeu o Ceará por empréstimo nas duas últimas temporadas, Matheus Bahia está perto de ser vendido ao Internacional-RS. Seu clube de origem, o EC Bahia, tem negociações avançadas com o time gaúcho e o acordo gira em torno de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.
Fora dos planos da comissão técnica do time baiano, o lateral-esquerdo de 26 anos deve vestir a camisa do Colorado nesta temporada. As negociações entre os dois clubes estão bem encaminhadas e faltam apenas questões detalhes para o acordo ser fechado.
Matheus Bahia defendeu o Ceará entre 2024 e 2025, período em que foi bicampeão do Campeonato Cearense e foi peça fundamental no acesso à Série A do Brasileirão. Estava nos planos do Alvinegro comprá-lo em caso de permanência na elite nacional.
No entanto, devido ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube cearense não pôde adquiri-lo e ele retornou ao Bahia, onde vem treinando normalmente com o elenco, mas sem ser relacionado.
A negociação entre o tricolor baiano e o time gaúcho deve ser concretizada nos próximos dias para que o atleta seja anunciado como o novo reforço do Internacional-RS.

