Em um ato de inclusão, o Ferroviário AC vai disponibilizar, de maneira gratuita, abafadores para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação já vale para a partida deste sábado (7) contra o Iguatu, no estádio Presidente Vargas (PV).
O futebol está diretamente envolvido com a sociedade e, como tal, muitos clubes têm “abraçado” causas sociais, principalmente de inclusão. Desta forma, o Tubarão da Barra vai iniciar uma ação que visa deixar mais cômodo mais seus torcedores.
Em parceria com o Comercial Caracas, crianças e jovens que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direito a receber abafadores nos jogos do Peixe. O objeto será emprestado pelo clube e os pais ou responsáveis vão precisar assinar um termo de responsabilidade no ato da entrega, que acontecerá na entrada do estádio.
A ação já estará sendo colocada em prática no confronto de sábado (7) entre Ferroviário e Iguatu, no estádio Presidente Vargas (PV). O jogo será as 16h30, pela 3ª e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Segundo colocado com um ponto no Grupo C, o Tubarão busca vaga na semifinal.
FERROVIÁRIO LANÇA AÇÃO DE INCLUSÃO PARA TORCEDORES COM TEA
Futebol acessível para todos. O Ferroviário Atlético Clube, em parceria com o Comercial Caracas, dá mais um passo importante pela inclusão e pelo respeito dentro e fora de campo.
A partir de agora, em todos os jogos com mando do Ferrão, o clube irá disponibilizar fones abafadores Antirruído , para empréstimo gratuito a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma experiência mais confortável e acolhedora no estádio, reduzindo os impactos sonoros e garantindo que mais famílias possam viver a emoção do futebol de forma segura e tranquila. Porque o futebol é paixão, é emoção. Mas, acima de tudo, é para todos.
