João Marcos está de saída do Ceará após 16 anos. Nesta quarta-feira (4), ele comunicou sua saída por meio de um texto de despedida. O clube, de forma oficial, também informou o desligamento do ex-volante e agradeceu pelo período em que esteve no clube.
O ex-atleta chegou ao clube em 2009 como volante e atuou em 375 jogos oficiais, tendo participado de importantes campanhas como acesso à Série A em 2009 e permanência na elite nacional em 2010, além de ter sido tetracampeão Cearense 2011-2014.
Em 2017, João Marcos se aposentou dos gramados e passou a trabalhar nas categorias de base do Ceará. Na Cidade Vozão, ele exerceu cargos como supervisor técnico, coordenador de captação e treinador das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15.
“O Ceará agradece a João Marcos pelos 16 anos de serviços prestados ao Time do Povo, por toda a entrega em prol dos objetivos alvinegros ao longo deste período, deseja sucesso na continuidade de sua trajetória profissional e reitera que João seguirá para sempre entre os maiores nomes de sua história”, escreveu o clube em despedida do ídolo.

CONFIRA TEXTO DE DESPEDIDA DE JOÃO MARCOS
“Hoje encerro um ciclo importante da minha vida, me despeço do Ceará Sporting Club após 16 Anos.
Levo comigo aprendizado, experiências e respeito por algumas pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar ao longo desse tempo, muitos hoje são meus amigos pessoais. Cada desafio enfrentado contribuiu para o meu crescimento profissional, pessoal e espiritual. Ficam as lembranças, o reconhecimento e a gratidão.
Agradeço também aos torcedores por todo carinho, fica aqui meu Máximo Respeito a todos vocês pois sou mais um na arquibancada torcendo pelo Mais Querido.
Sigo para novos desafios com a consciência tranquila e com o sentimento de dever cumprido, pois toda minha entrega foi para o clube e não promoção pessoal. Obrigado, Ceará Sporting Club, sempre estará em minha vida”.

