Assim como em 2025, nesta temporada as rendas de Clássico-Rei também serão divididas igualmente. A informação foi divulgada pela FCF (Federação Cearense de Futebol), nesta terça-feira (3).
No ano passado, Ceará, Fortaleza e a FCF chegaram a um acordo para divisão igualitária das rendas dos duelos em Clássico-Rei, independente de mandante. E, para esta temporada, o acordo foi “renovado”.
Em reunião entre ambos os clubes e a Federação Cearense de Futebol, ficou definido que os valores recebidos de rendas do principal clássico cearense ficará com 50% para cada durante toda a temporada e também para todas as competições em que Ceará e Fortaleza forem enfrentar.
“Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube chegaram a um acordo para dividir igualmente a renda de todos os Clássicos-Rei até o fim da temporada, independentemente de quem atue como mandante. A decisão contou com a anuência da Federação Cearense de Futebol e tem como objetivo fortalecer o equilíbrio e a organização das partidas”, divulgou a FCF.

CLÁSSICO-REI DO DIA 8
Este acordo já é válido para o duelo Ceará x Fortaleza, marcado para o próximo domingo (8), pela 3ª e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
O jogo vai marcar a reabertura da Arena Castelão. O estádio estava fechado desde o fim da Série A 2025 passando por obras no gramado para melhorias.

