Presidente do Ceará, João Paulo Silva voltou a falar sobre o interesse no retorno de Matheus Bahia. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário deixou claro que há, sim, desejo por isso, mas ressaltou que não há condições financeiras de comprá-lo do Bahia.
Entre 2024 e 2025, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Alvinegro de Porangabuçu por empréstimo do Esquadrão. Os planos eram de adquiri-lo de forma definitiva caso tivesse permanecido na Série A do Brasileirão. Mas, com o rebaixamento para a Série B, a situação financeira mudou.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Vozão deixou claro que o clube segue interessado em poder contar com Matheus Bahia. Mas, que o Bahia, seu clube de origem, quer vendê-lo e o Ceará não tem como fazer esta movimentação no momento devido queda de receitas.
“O clube tem (interesse). O Matheus é um jogador muito bom, tem uma identidade com o clube, mas assim, a gente sabe que as condições financeiras do clube mudaram em relação ao ano passado. O Ceará não tem condições de fazer um investimento de compra. A ideia do Bahia até esse momento é de vender o jogador. Quem sabe de repente pode pintar, não que tenha algo em conversa, tratativa, mas é um jogador que o Bahia sabe que nós temos interesse”, disse João Paulo Silva.
Na lateral-esquerda, o Ceará conta com Alex Silva, contratado nesta temporada a pedido do treinador Mozart, com quem trabalhou ano passado no Coritiba-PR, e com Rafael Ramos, que atua no Vozão desde 2024.

SITUAÇÃO DE MATHEUS BAHIA
Matheus Bahia está fora dos planos da equipe soteropolitana. O desejo do clube do Grupo City é negociá-lo de forma definitiva. Enquanto não tem futuro definido, ele segue treinando com a equipe tricolor.
