Depois da saída de Deyverson, mais dois jogadores estão deixando o Fortaleza de forma definitiva. Os laterais Felipe Jonatan e Weverson Costa rescindiram com o Leão.
A diretoria do Tricolor segue em processo de reformulação do elenco e as saídas anda estão acontecendo. Depois do atacante Deyverson, que encerrou seu contrato e foi oficializado como reforço da LDU-EQU, a dupla também pôs fim ao seu vínculo no Pici.
No caso de Weverson Costa, a rescisão contratual foi oficializada pelo clube. Na última quarta (28), o Fortaleza emitiu uma nota no site comunicando o encerramento do contrato. Ele vai retornar ao futebol português para defender o Gil Vicente.

Já no caso de Felipe Jonatan, o clube não chegou a oficializar a rescisão contratual. Por meio das redes sociais, o próprio lateral comunicou sua saída com uma publicação de despedida.
“Algumas conquistas vão além do campo. Vestir a camisa do Fortaleza foi um marco importante na minha trajetória, construído com muito trabalho, valores aprendidos em casa e o apoio da minha família. (…) Gratidão ao Fortaleza, à torcida e a todos que fizeram parte desse caminho”, escreveu ele.
Seu contrato com o Fortaleza ia até 2027. Mas, no fim do ano ele moveu uma ação contra o Leão na justiça cobrando dívidas. Ele estava emprestado ao Mirassol FC-SP. No Leão Capiri, ele fez sete jogos no ano passado, todos pela Série A, e nesta temporada atuou por um tempo na derrota para o Primevera, pelo Paulistão. Felipe Jonatan também se despediu da equipe paulista.

FORTALEZA COMUNICA EMPRÉSTIMO DE JOGADOR
Além de Weverson Costa e Felipe Jonatan, quem também está deixando o Leão é Kauan Rodrigues. O jovem volante está sendo emprestado ao Athletic MG. Contrato vai até o fim de 2026 com opção de compra.
Na temporada passada, Kauan jogou no Atlético GO por empréstimo e lá fez 36 partidas. Pelo Tricolor, ele foi utilizado nesta temporada contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense. Seu contrato junto ao Fortaleza vai até maio de 2028.

