Agora é oficial: Juan Martín Lucero não é mais jogador do Fortaleza EC. O Leão divulgou, no fim da manhã desta terça-feira (20), a rescisão contratual do centroavante. Ele já foi oficializado pela Universidad de Chile.
O ciclo do argentino do Tricolor do Pici chegou ao fim. Vestindo as cores vermelha, azul e branca desde 2023, Lucero fez 177 jogos oficiais, fez a festa da torcida com 58 gols e ainda contribuiu com 14 assistências.
Pelo Fortaleza, ele foi duas vezes campeão: Campeonato Cearense 2023 e Copa do Nordeste 2024. Além disso, participou de campanhas do clube como vice-campeonato da Sul-Americana 2023, disputa em que é o maior artilheiro da história do Leão com o total de 10 gols.

FORTALEZA SE DESPEDE DE LUCERO
Após uma temporada muito abaixo e sob muitas críticas, o argentino de 34 anos é mais um que não seguirá no Pici após rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça (20), o Fortaleza oficializou a rescisão contratual.
Em um texto publicado nas redes oficiais, o clube lembrou de seus feitos com a camisa tricolor e ainda agradeceu pelo seu profissionalismo e desejou sucesso.
“Por toda entrega e profissionalismo, o Fortaleza agradece ao atleta Juan Martín Lucero pelas últimas três temporadas. O Leão do Pici deseja sucesso nos próximos passos de sua carreira”, escreveu o Leão em seu site.
Lucero já está de “casa nova”. Ele já foi oficializado como o novo reforço da Universidad de Chile.

