Yeison Guzmán não segue no Fortaleza para esta temporada. O meio-campista tem contrato com o Leão até 2027 e foi emprestado ao América de Cali-COL até o fim de 2026 com opção de compra. Ele já foi oficializado como reforço da equipe colombiana.
Contratado na segunda janela de transferências na temporada passada, o colombiano custou 1,1 milhão de dólares ao cofres do Leão, equivalente a mais de R$6 milhões no momento da compra, por 60% de seus direitos econômicos e com contrato com o Tricolor até dezembro de 2027.
Mas, ele é mais um que não fica no Tricolor para este ano. As negociações com o clube de seu país natal já vinham acontecendo desde dezembro e, nesta terça (13), ele foi, enfim, anunciado pela equipe colombiano.
O acordo foi fechado em um empréstimo até o fim deste ano de 2026 e com opção de compra ao encerramento do vínculo.

GUZMÁN PELO FORTALEZA
Contratado em outubro por quantia milionária, o colombiano teve poucas oportunidades com a camisa do Tricolor do Pici e em campo não rendeu o esperado. Ele foi utilizado cinco vezes, todos em jogos da Série A do Brasileirão 2025 e apenas uma vez como titular, mas não marcou nenhum gol e também não deu nenhuma assistência.
Sua última partida pelo Fortaleza foi no dia 12 de novembro, em jogo atrasado da 16ª rodada, no empate por 3 a 3 com o Atlético MG, na Arena MRV. Depois disso, não voltou a atuar em nenhuma das últimas oito partidas restantes da competição.

