O Ceará disse “não” à proposta de R$ 4 milhões do Wuhan Three Towns-CHI por Fernandinho. O motivo é que o treinador Mozart, que trabalhou com o atacante em 2024, confia que ele será “peça-chave” na equipe. A informação é de Giovanna Borges, do Globo Esporte CE.
A equipe asiática fez uma oferta inicial para tentar adquirir o ponta esquerda do Vozão de forma definitiva. Mas, a diretoria cearense rejeitou. Isso porque o técnico trabalhou com Fernandinho em 2024 no Mirassol FC-SP, ano em que a equipe subiu para a Série A do Brasileirão sendo vice-campeã da Série B, e acredita no potencial do atleta e que ele será de muita importância para os desafios do clube nesta temporada.
A proposta foi de R$ 4 milhões e os chineses avaliam aumentar o valor para tentar um acordo. Porém, a situação não deve avançar, já que, conforme repassado pela reportagem do Globo Esporte CE, ele faz parte dos planos do Ceará.

FERNANDINHO PELO CEARÁ
O atacante chegou a Porangabuçu para a temporada 2025 após ter se destacado na campanha de acesso da equipe do interior paulista. Pelo Alvinegro, Fernandinho teve um bom início na disputa do Campeonato Cearense, em que marcou três gols em nove jogos.
Mas, o atleta não conseguiu render o esperado no restante do ano. Ao todo, foram 39 partidas, sendo titular em 21, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.

