O Maranguape venceu o Tirol, neste domingo (11), pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, no estádio Almir Dutra. Luís Guilherme fez valer a “lei do ex” e marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Gavião da Serra, que somou os três primeiros pontos na competição.
Jogando em Maracanaú, o Gavião levou a melhor sobre a Coruja e conquistou a primeira vitória na temporada. O gol veio ainda no primeiro tempo, em um chutaço de Luís Guilherme que veio do lado direito da entrada da grande área.
Luís Gulherme, que defendeu o Tirol no Estadual 2025, colocou em prática a famosa “lei do ex” e ainda fez o Maranguape FC somar os primeiros pontos na competição. O Gavião chegou aos três pontos e deixou o Grupo B ainda mais “embolado”. Com exceção do Tirol que ainda não pontuou, -todos os outros quatro a chave – Iguatu, Floresta e Ceará – têm três pontos.
Este jogo, o primeiro do Gavião como mandante no Campeonato Cearense, seria no estádio Moraisão, na cidade de Maranguape, mas isso não foi possível. Em nota oficial divulgada no último sábado (10), o clube explicou que apesar da praça esportiva ter sido entregue pela Prefeitura de Maranguape com todas as adequações exigidas pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o laudo técnico não foi emitido em tempo hábil para que o duelo fosse realizado no local.
Desta forma, por questões burocráticas, a partida, aconteceu no estádio Almir Dutra, em Maracanaú.
OUTROS RESULTADOS DA 2ª RODADA DO CAMPEONATO CEARENSE
Na abertura da rodada, o Quixadá venceu o Maracanã por 1 a 0, no estádio Abilhão, com gol contra de Marlon Silva. Com o resultado, o Canarinho do Sertão, que empatou na estreia, foi aos quatro pontos e está, temporariamente, na liderança do Grupo A.
Também no sábado (10), o Ceará estreou com vitória sobre o Floresta. No estádio Domingão, o Vozão utilizou o time Sub-20 e Enzo Lodovico marcou o gol da vitória alvinegr a de 1 a 0.
Agora, o Grupo B do Campeonato Cearense está de seguinte maneira: Iguatu líder, Floresta segundo, Ceará terceiro e Maranguape quarto colocados, todos com três pontos. O Tirol ainda não somou e é o quinto e último da chave.
Ainda neste domingo (11), Ferroviário e Fortaleza se enfrentam. O resultado pode mudar a tabela da chave A.

