A situação entre Juan Martín Lucero e o Coritiba-PR estava bem encaminhada. O centroavante seria emprestado pelo Fortaleza e havia uma negociação adiantada envolvendo salários divididos. Mas, após a saída de Marcelo Paz e chegada de Pedro Martins para o cargo de CEO, o Tricolor mudou de planos e quer negociar o jogador em definitivo. A informação é de Rogerio Scarione, da Jovem Pan de Curitiba-PR.
Após rebaixamento do Leão para a Série B, foram iniciadas as conversas a respeito do futuro dos jogadores. Tanto daqueles em fim de contrato e que não seguiriam, como também dos que têm vínculo longo e salários maiores.
Lucero, que não viveu boa fase em 2025, chegou a ser sondado por alguns clubes, inclusive do exterior, e estava em negociações bem avançadas para seguir atuando na Série A do Brasileirão, mas vestindo a camisa do Coritiba-PR por empréstimo do Fortaleza.
Havia conversas em andamento para o acordo ser fechado e o Tricolor estava perto de aceitar uma proposta de que arcaria com parte dos ganhos mensais do argentino, que são de R$ 600 mil. Mas, de acordo com o jornalista Rogerio Scarione, tudo mudou após a saída de Marcelo Paz, que assumiu o cargo de executivo de futebol do Corinthians.
Conforme apurado pelo repórter paranaense, o Leão tem mais planos de emprestar Lucero e, sim, apenas negociá-lo se for de forma definitiva, ou seja, por meio de uma venda. Sendo assim, as conversas enfriaram nos últimos dias e a ida do camisa 9 ao Coritiba-PR, neste momento, está distante.

CLUBE CHILENO “MIRA” LUCERO
Após o Coritiba-PR recuar na tentativa de contratar “El Gato”, a Universidad de Chile fez uma proposta para contratar o jogador argentino, conforme divulgado pelo jornalista Cesar Luis Melo.
Os planos do Fortaleza são de negociá-lo de forma definitiva. O Leão pagou R$ 10 milhões ao Colo-Colo/CHI pelo jogador após acordo no TAS (Tribunal Árbitro do Esporte).

