A Saf do Fortaleza notificou Marcelo Paz e está cobrando de R$ 1 milhão do ex-CEO. A quantia é devido uma cláusula referente à quebra de contrato. A informação foi divulgada pelo jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O Povo/CBN.
No último sábado (27), Marcelo Paz renunciou ao cargo de CEO no Tricolor do Pici para assumir a “cadeira” de executivo de futebol do Corinthians. Mas, a situação entre o profissional e seu ex-clube ainda não acabou.
Como Paz renunciou ao cargo, a Saf do Fortaleza está cobrando a multa prevista em contrato. Além disso, ele também não cumpriu a parte do documento que cita que ele teria que fazer parte da transição no cargo de Pedro Martins, seu sucessor. Marcelo teria que acompanhar o início do novo CEO à frente do clube. Mas, ao invés disso, ele já desembarcou na capital paulista para começar seu caminhada novo dirigente do Timão.
Fabiano Barreira, presidente do Conselho de Administração da Saf do Fortaleza, afirmou que realmente enviou a notificação a Marcelo Paz para que a multa de sua rescisão seja quitada. Apesar disso, não confirmou a quantia.
“Ele (Marcelo Paz) formalizou a renúncia, e eu encaminhei uma notificação solicitando o cumprimento do que estava estabelecido em contrato. Como o contrato tem termos de confidencialidade, não posso revelar os pontos que foram citados nessa notificação”, disse Fabiano ao Esportes O Povo.

APÓS DEIXAR O FORTALEZA…
Marcelo já iniciou seus trabalhos como novo executivo de futebol do Corinthians. O cearense desembarcou em São Paulo, nesta terça (30), e falou pela primeira vez como dirigente do Timão. Por meio de um vídeo, ele agradeceu a confiança a diretoria do Parque São Jorge e disse estar feliz por ser mais no no “banco de loucos“.
Nos próximos dias, ele participará de reuniões e terá a missão de indicar jogadores para compor o elenco de seu novo clube. O Corinthians já demonstrou interesse em Tomás Pochettino, que tem contrato com o Fortaleza até 2027. A gestão paulista aguarda informações detalhes de Marcelo Paz sobre o argentino para definir se dará o próximo passo para tentar contratá-lo.
