Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fernando Miguel deixa o Guarani-SP 20 dias após sair do Ceará; Entenda

Uma notícia envolvendo Fernando Miguel pegou a todos de surpresa. O Guarani-SP oficializou sua saída menos de um mês depois dele ter sido anunciado como reforço para a temporada 2026. O motivo foi uma lesão que reapareceu no joelho esquerdo do goleiro. O contrato foi rescindido em comum acordo entre as partes.

O experiente goleiro de 41 anos está sem clube. Nesta segunda (29), o alviverde paulista comunicou sua saída e exaltou seu caráter e integridade pela forma como lidou com o encerramento do vínculo após ser constatado o reaparecimento de uma lesão.

Fernando Miguel estava no Ceará desde a temporada 2024, onde foi bicampeão Cearense, mas deixou o clube no dia 9 de dezembro, dois dias após rebaixamento para a Série B. Em fim de contrato e fora dos planos do Alvinegro, ele acertou com o Bugre e foi anunciado como reforço dois dias depois, em 10 de dezembro. Mas, a trajetória vestindo verde a branco não durou nem um mês.

Fernando Miguel
Fernando Miguel rescindiu com o Bugre. Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Após apenas três sessões de treinamentos ainda na pré-temporada, o goleiro sentiu dores no joelho e, após passar por exames, foi constatada uma lesão em seu joelho esquerdo, local onde sofreu contusão em março de 2024.

“O Guarani Futebol Clube informa que, em comum acordo, o atleta Fernando Miguel não faz mais parte do elenco para a temporada de 2026. A decisão se deu em função do reaparecimento de uma lesão no joelho esquerdo do atleta, após participar de três sessões de treino. O clube expressa sua sincera gratidão pela honestidade, caráter e integridade demonstrados pelo jogador durante sua curta passagem, e deseja a Fernando Miguel muito sucesso em sua vida”, escreveu o Guarani FC em suas redes sociais.

Até o encerramento desta matéria, Fernando Miguel não havia se pronunciado a respeito deste caso. Aos 40 anos e novamente com lesão no joelho, a tendência é que ele se aposente dos gramados.

RELEMBRE LESÃO DE FERNANDO MIGUEL

O goleiro foi a primeira contratação do Ceará para a temporada 2024. Ele deixou o Fortaleza e foi oficializado como goleiro do Alvinegro em dezembro de 2023, com contrato de dois anos.

Mas, em fevereiro daquele ano, durante um treino, Fernando Miguel sofreu uma entorse e, no dia 18 de março, passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo.

Ele só retornou aos gramados nesta temporada, fazendo a primeira partida no dia 2 de fevereiro contra o Barbalha, na primeira fase do Campeonato Cearense.

Em maio, o goleiro deu uma entrevista emocionante relembrando a lesão, revelou ter pegado uma bactéria, ficado internado por 10 dias e que até chegou a pensar em aposentadoria.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Fernando Miguel deixou o Vozão em dezembro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues / @baggiorodriguesfoto

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio:

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.