O Ceará fechou a contratação de Lucas Oliveira, zagueiro que estava no Vasco-RJ. O defensor vai assinar em definitivo com o Vozão um contrato até o fim de 2026 e vai ficar com 70% dos direitos econômicos do atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Depois de oficializar o lateral-direito Alex Silva e o meio-campista/atacante Juan Alano, a diretoria do Alvinegro do Porangabuçu está “correndo” para anunciar uma peça para o setor defensivo.
Vasco e Ceará chegaram a um acordo e o Cruz Maltino vai liberar o zagueiro, com quem tem contrato até o fim de 2026. Na negociação, o clube carioca vai seguir com 30% dos direitos econômicos de Lucas Oliveira enquanto o Vozão fica com 70%.
Segundo o repórter Venê Casagrande, ele vai receber no Vovô as mesmas bases salariais que recebia no Vasco e seu contrato será até o fim de 2026, pode estender por mais uma temporada. Ainda de acordo com informações do jornalista carioca, as diretorias de Vasco e Ceará aguardam a assinatura dos documentos para que anunciem a negociação de forma oficial.

CEARÁ NEGOCIA COM EX-AMÉRICA MG
O Vozão está em busca de também reforçar o sistema ofensivo para a próxima temporada, em que vai disputar Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o jornalista Rodrigo Cavalcante, a diretoria alvinegra está em negociações avançadas com Fabinho. O atacante de 26 anos estava no América MG, onde participou da campanha de acesso à Série A do Brasileirão.
Ele já é conhecido da torcida do Vozão, pois o time cearense tentou sua contratação durante a segunda janela de transferências nesta temporada. Mas, apesar das tentativas, o acordo não foi concluído.

