Lucas Mugni está de saída do Ceará. O meia se despediu do clube, neste sábado (27), e publicou um texto afirmando que “não é um adeus“, mas é um até breve. Ele está a caminho do Mirassol FC-SP.
O camisa 10 é mais um que não fica no Vozão após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em fim de contrato, o argentino não vai ter seu vínculo renovado e seguirá um novo destino.
Mugni deixa o Alvinegro de Porangabuçu após duas temporadas. Neste período vestindo preto e branco, ele foi bicampeão Cearense 2024-2025 e peça fundamental na campanha de acesso à Série A no ano passado. Ao todo, foram 97 jogos, sete gols e 20 assistências.
Em postagem, ele se despediu do clube afirmando que não aconteceu da forma que ele queria, mas que vê sua trajetória de forma positiva no clube, onde construiu amizades. No texto, ainda agradeceu à torcida e disse que esta despedida não é um adeus, mas um até logo.

TEXTO DE DESPEDIDA DE LUCAS MUGNI AO CEARÁ
“É chegado o momento da despedida e, no fundo do coração, eu esperava que esse dia demorasse mais a chegar. Não escondo: o desfecho não foi como sonhei ou desejei. Mas existem coisas que fogem do nosso controle — e só Deus conhece o propósito de cada uma delas.
Ainda assim, o caminho percorrido foi lindo. Levo comigo amizades construídas dentro e fora do clube, pessoas de coração aberto, cheias de carinho e respeito.
À torcida, minha eterna gratidão. Vocês me proporcionaram momentos inesquecíveis, jogos com uma atmosfera única, que ficarão para sempre na minha memória.
Para mim, foi um privilégio estar em campo defendendo essa camisa — que é do clube, dos torcedores, mas principalmente dos funcionários que vivem o Ceará por amor. A todos vocês, deixo o meu mais sincero muito obrigado. Obrigado, vovô. Obrigado, Ceará. E não é um adeus… é apenas um até logo”.

