Galeano é “alvo” do Santos FC, gigante da Série A do Brasileiro e do futebol brasileiro. A diretoria do time da Vila Belmiro tem interesse em poder contar com o atacante paraguaio para a temporada 2026.
Um dos destaques do Ceará na temporada, o paraguaio de 25 anos balançou as redes 12 vezes e deu quatro assistências. Na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, ele marcou sete gols e deu três passes que terminaram em gols.
Os planos do Alvinegro de Porangabuçu eram de comprar o atacante junto ao Rubiu Ñu-PAR, equipe que o emprestou até o fim desta temporada. Mas, para isso, era necessário que ficasse na elite nacional. Com o rebaixamento para a Série B, o Vozão não tem condições de exercer o direito de compra, como informado por João Paulo Silva, presidente do Vozão.
Galeano já está em Paraguai, seu País natal, junto à sua família para aproveitar as férias após encerramento do Brasileirão, que aconteceu no último domingo (7). Enquanto isso, os clubes se movimentam para contratações e o nome do atacante tem sido noticiado como interesse do Santos-SP, que conseguiu a permanência na Série A.

Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe paulista, avalia bem a possibilidade de contratá-lo e a diretoria santista estuda realizar uma proposta oficial ao Rubio Ñu-PAR, clube a quem Galeano pertence.
O atacante foi vice-artilheiro do Ceará na temporada, ficando atrás somente de Pedro Raul que mandou a bola para o fundo das redes em 17 oportunidades. Na Série A, Galeano jogou todas as 38 rodadas da competição, sempre como titular. No ano, ele fez 57 jogos, sendo 50 entre os 11 principais e as outras sete iniciando entre os reservas.
