Ceará e Fortaleza estão rebaixados. A dupla cearense perdeu para Palmeiras-SP e Botafogo-RJ, respectivamente, e vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro 2026.
Vozão e Leão entraram na 38ª rodada fora da zona de rebaixamento, ambos com 43 pontos. Em seus respectivos jogos, os dois começaram vencendo.
Na Arena Castelão, Pedro Raul abriu aos sete minutos para o Vozão. Aos 16, Breno Lopes colocou o Leão à frente, no estádio Engenhão. Mas, a vantagem da dupla não durou muito.
O Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo, Facundo Torres empatou. No Rio de Janeiro, Montoro empatou para o Botafogo aos 49 da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Vozão esteve nervoso em campo e teve chances de se recolocar na frente do marcador. Mas, aos invés disso, sofreu dois gols. Aos 15, em chute de falta de Sosa, e aos 20 com Flaco López, que fez 3 a 1.
Na capital carioca, os donos da casa viraram para 2 a 1 logo com dois minutos do segundo tempo com Arthur Cabral. O alvinegro ainda chegou a fazer 3 a 1, mas o lance foi anulado e marcado pênalti para o Fortaleza. Adam Bareiro convertou e fez 2 a 2, aos 11 minutos.
Mas, Marçal fez 3 a 2 para o Botafogo aos 39 e Mateo fez 4 a 2 já nos acréscimos, aos 50 minutos.
Com isso, Ceará e Fortaleza terminaram na 17ª e 18ª colocações da Série A, respectivamente, e ambos foram rebaixados para a Série B.
