João Paulo Silva, presidente do Ceará, revelou que tem interesse na permanência de Pedro Raul para a temporada 2026, em entrevista ao ao canal Espn Brasil, nesta sexta-feira (14). No entanto, o mandatário deixou claro que comprá-lo está “fora da realidade financeira“ do Vozão.
Artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu com 16 gols na temporada, 10 sendo na Série A do Brasileirão, o camisa 9 tem contrato de empréstimo até dezembro deste ano com o time cearense. O presidente do Vozão deixou claro que está em seus planos mantê-lo na equipe para os desafios do ano que vem.
Mas, também afirmou que isso só será possível acontecer se o Corinthians, clube a quem Pedro Raul pertence, aceitar um novo acordo de empréstimo para o ano que vem, já que comprá-lo está totalmente fora da realidade financeira atual.
“Pedro Raul é um dos nossos principais jogadores no ano, mas, está fora da realidade financeira do clube. Tenho interesse em continuar com o atleta. Não cheguei a conversar ainda com o Corinthians, com quem temos uma relação muito boa. Se o Corinthians puder emprestar novamente o jogador para 2026, o Ceará tem total interesse. O jogador está feliz, se adaptou bem à cidade. Seria o casamento perfeito o Pedro ficar mais um ano no Ceará”, disse João Paulo Silva.

PRESIDENTE DO CEARÁ AFIRMA QUE CLUBE NÃO PODE COMPRAR PEDRO RAUL
João Paulo Silva ainda explicou que, devido o rebaixamento do clube em 2022 e por ter retornado nesta temporada à Série A do Brasileirão, o Vovô está se reestruturando. E que não é uma realidade adquirir seu artilheiro, já que, de acordo consta no site oficial do Timão, a multa rescisória é de R$300 milhões para equipes do futebol brasileiro.
“Sendo bem transparente, hoje, dentro desse valor, Pedro Raul está fora da nossa realidade. O Ceará, infelizmente, caiu em 2022. A gente teve que fazer reestruturação no clube. Ainda ficaram muitas coisas pendentes de 2022, que só consegui finalizar agora em 2025, na Série B é impossível, é fora da realidade. O clube vem se organizando financeiramente. A continuidade de mais um ano na Série A, é muito importante. Mas, comprar o Pedro Raul, hoje, é fora da nossa realidade”, finalizou o presidente do Vozão.

