O Ceará recebeu sondagem de uma equipe do futebol turco pelo jovem centroavante Guilherme Luiz, de 20 anos. A proposta é de empréstimo com opção de compra fixada na “casa” dos R$10 milhões. O clube vê os valores abaixo e não deve negociar o atleta. A informação é do jornalista Horácio Neto, do O Povo.
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, a “Copinha”, o jovem atleta foi adquirido pelo Alvinegro neste ano e o Vovô détem de 50% de seus direitos econômicos.
Com um gol marcado pela equipe principal e atualmente integrando o time Sub-20, categoria em que foi campeão da Copa do Nordeste sobre o Bahia, marcando gol na final, e está disputando a Taça Fares Lopes, Guilherme tem recebido “olhares” do exterior.

De acordo com o jornalista Horácio Neto, setorista do Vozão pelo jornal O Povo, uma equipe turca, que não teve o nome revelado, procurou a diretoria alvinegra e realizou uma oferta para tirá-lo de Porangabuçu. A proposta, segundo o repórter, teria sido de um empréstimo com opção de compra fixada nos valores por volta de R$10 milhões.
Mas, por entender que Guilherme é um jovem promissor e que os valores são abaixo do que seu atleta vale, o Ceará não deve abrir negociações pela saída do jovem centroavante de 20 anos.
