Às vésperas do Clássico-Rei, o atacante Breno Lopes, do Fortaleza, deu uma declaração que colocou ainda mais “fogo” no confronto da próxima quinta-feira (6). Segundo o atleta leonino, o Ceará não foi melhor que o Tricolor em nenhum jogo nesta temporada mesmo saindo vitorioso na maioria das vezes.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça (4), no Pici, Breno Lopes falou sobre o duelo desta semana, válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão. Em sua opinião, mesmo com o Vovô estando invicto em Clássicos-Rei na temporada com duas vitórias e um empate, em que, inclusive, se sagrou bicampeão Cearense, o rival não foi superior em campo em nenhum jogo.
Ao contrário disso. De acordo com ele, o Fortaleza perdeu em seus próprios erros. O atacante ainda citou que o Alvinegro tem o estilo de “entregar” a bola para o Leão jogar e esperar o erro adversário para marcar gols.
“Acho que nos últimos clássicos, principalmente neste ano, a gente perdeu mais no detalhe. Acho que o Ceará não fez nenhum jogo que a gente correu atrás deles, que eles foram melhores. Acho que perdemos com erros nossos. Temos que corrigir isso porque, quando vamos jogar contra eles, eles têm a maneira de jogar, meio que dão a bola e esperam a gente errar”, disse o atacante.

BRENO LOPES PEDE “CABEÇA DE GELO” AO ELENCO DO FORTALEZA
O atacante lembrou a necessidade em sair vitorioso deste duelo com o Ceará, já que o Fortaleza está na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com 28 pontos.
Ele pediu que o grupo esteja totalmente focado, saiba propor o jogo e que tenha “cabeça de gelo” para evitar expulsões, dando como exemplo a final do Campeonato Cearense que o time perdeu dois atletas por este motivo.
“Que a gente possa entrar focado porque, quando a gente consegue propor o jogo, a gente tem bons jogadores, com qualidade. É todo mundo entender isso, ter a cabeça boa, não perder jogador. A gente perdeu jogadores na final (do Cearense) e isso prejudica muito. Por ser clássico, todo mundo entra pilhado, mas temos que ter a cabeça no lugar porque a gente tem que jogar futebol”, disse.
“Vamos competir, sim, porque tem que competir, porque é um clássico, mas também com a cabeça de gelo porque a gente necessita desses 3 pontos. Tem que respeitar o adversário, mas colocar nosso ritmo de jogo para buscar a vitória”, finalizou Breno Lopes, do Fortaleza.
Ceará x Fortaleza se enfrentam às 20h da próxima quinta (6), na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
