O Ceará venceu o Fluminense pelo palcar de 2 a 0, neste domingo (2), pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Galeano e Pedro Raul marcaram os gols do Alvinegro. Com o resultado, o Vozão foi aos 38 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela.
COMO FOI O JOGO
Jogando dentro de casa, o Vovô teve as melhores oportunidades e o domínio da partida, mesmo quando o time carioca teve mais posse de bola. No primeiro tempo, o VAR chegou a chamar o árbitro para um possível pênalti para o visitantes. Mas, acabou sendo assinalada falta de ataque.
O 1 a 0 veio aos 37 minutos. Fernando Sobral fez jogada individual na esquerda, bateu para a área e a bola sobrou para Galeano cabecear e abrir o marcador, fazendo a festa da torcida alvinegra na arquibancada.

No segundo tempo, o time carioca voltou pressionando em busca do empate, mas sem assertividade. Com a defesa do Vozão, bem postada, o goleiro Bruno Ferreira não fez nenhuma grade defesa durante toda a partida.
Ao invés disso, o Fluminense ainda ficou com um a menos após Ignácio fazer falta sobre Pedro Raul na entrada da área. Aos 24, em jogada de habilidade, Fernandinho ainda mandou chute na trave.
Já em vantagem no placar e numérica em campo, o Ceará chegou ao 2 a 0 com Pedro Raul. O camisa 9 recebeu passe de Vina, bateu de fora, a bola ainda desviou no defensor e morreu no fundo das redes.

Aos 44, o centroavante chegou a fazer 3 a 0, o que seria o segundo gol dele na partida, após passe de Lucas Mugni. Mas, o árbitro foi acionado pelo VAR e anulou o lance por toque de mão do camisa 10.
Com isso, o Ceará venceu pelo placar de 2 a 0 e encerrou sequência negativa de três derrotas seguidas.
CEARA NA TABELA E PRÓXIMO DESAFIO
Com a vitória sobre o Fluminense, o Vozão foi aos 38 pontos e subiu duas posições na tabela, estando atualmente em 12º lugar. O próximo desafio será na quinta (6) contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A. Partida será as 20h.
Para o Clássico-Rei, o Vozão já liberou o check-in para seu sócio-torcedor confirmar presença de forma antecipada.

