Para a partida da próxima quarta-feira (29), contra o Fluminense-RJ, o Ceará ganha os importantes retornos do meio-campista Lourenço e do atacante Pedro Henrique. A dupla retorna após cumprir suspensão.
Ausentes na derrota para o Atlético MG, no último sábado (25), os atletas voltam a ficar à disposição do técnico Léo Condé para jogo da 12ª rodada atrasada da Série A do Brasileirão.
O meio-campista vinha sendo titular nos últimos jogos, chegando a atuar tanto como armador como também de volante, formando dupla com Zanocelo. Já o atacante, vinha sendo peça fundamental entrando no decorrer do segundo tempo e fazendo gols importantes.

O Vozão vem de duas derrotas seguidas – para Botafogo/RJ e Atlético MG – e terminou a 30ª rodada caindo para a 14ª posição, com 35 pontos. A distância para a zona de rebaixamento segue sendo de quatro pontos.
Devido ao atraso na tabela da Série A, o Alvinegro de Porangabuçu vai enfrentar o Fluminense-RJ duas vezes segiudas. A primeira na próxima quarta (29), no Maracanã, pela 12ª rodada atrasada e em seguida no dia 2 de novembro, na Arena Castelão, pela 31ª rodada.

CEARÁ TEM DÚVIDAS PARA JOGO NO RIO DE JANEIRO
Apesar da boa notícia dos retornos de Lourenço e Pedro Henrique, outra dupla segue como dúvida. O zagueiro Marcos Victor e o volante Dieguinho estão sob cuidados do setor médico desde após a vitória sobre o Santos-SP.
De acordo com a última divulgação do departamento médico, publicado no sábado (25), o zagueiro segue em fisioterapia. Já o volante, estava recuperado do edema na panturrilha e em fase final de transição, mas apresentou lombalgia aguda.

