Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Léo Condé sai em defesa de Pedro Raul e projeta mais oportunidades para Lucca; Veja

Após derrota por 1 a 0 para o Atlético MG, o treinador do Ceará, Léo Condé, saiu em defesa de Pedro Raul. O técnico assumiu que o centroavante não vive boa fase, mas que é necessário passar confiança ao atleta. A respeito de Lucca Holanda, Condé citou que as oportunidades virão gradativamente, da forma que aconteceu com as demais contratações.

Desde que marcou contra o Flamengo, em agosto, o camisa 9 do Vozão tem vivido uma sequência negativa. São 12 jogos e apenas um gol e uma assistência. Mas, para Léo Condé, os números não deixam tão claro a importância de Pedro Raul para a equipe.

Atlético MG x Ceará / Pedro Raul, centroavante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O treinador do Vozão justificou a imporância do atleta que, mesmo quando não marca gols, ajuda dentro de campo e que é natural viver altos e baixos na disputa da Série A do Brasileirão.

“O Pedro, nesses últimos, jogos fez um ou dois gols. É pouco diante daquilo que ele criou de expectativa ao chegar bem, porque foi muito importante no estadual e início do Brasileiro. Mas, o Pedro não tem contribuído só em gols. Contra o Santos, a gente venceu por 3 a 0 e ele teve muita participação dentro do jogo, contra o Sport também. Naturalmente, o campeonato é muito difícil, os jogos são pesados. Vão existir alternâncias de um jogo melhor e outro um pouco mais abaixo”, disse Condé.

“É um jogador que a gente tem confiança. A gente sabe que nessa reta final, são nove jogos decisivos e a gente precisa resgatar, passar confiança para ele”, afirmou.

Pedro Raul, Léo Condé e Fabiano / Ceará
Léo Condé e Pedro Raul em comemoração de gol em vitória sobre o Vasco, no primeiro turno da Série A. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

LÉO CONDÉ PROJETA MAIOR MINUTAGEM PARA LUCCA

Uma das cinco contratações desta última janela de transferências, Lucca Holanda era o único que ainda não havia feito sua estreia. Formado nas categorias de base do Vozão, mas que saiu ainda no Sub-17 e foi revelado profissionalmente pelo Internacional-RS, o centroavante retornou ao Ceará e segue em busca de espaço.

Contra o Galo, ele entrou já na reta final da partida. Para Léo Condé, é natural que ele vá ganhando mais minutagem aos poucos e citou exemplos do volante Zanocelo e do meia Vina, que foi entrando no decorrer dos jogos e foram titulares na última partida.

“É um jogador jovem, de bom potencial e a gente espera também aproveitá-lo, talvez, até um pouco mais. Ele teve um período de adaptação, como a gente faz com todos os atleta, como a gente teve paciência de fazer com o Vina, o Zanocelo e hoje são realidade. É o momento de potencializar e passar confiança a esses jogadores que a gente sabe que são decisivos nesses momentos que vamos ter pela frente”, finalizou o treinador do Vozão.

Léo Condé fala sobre Pedro Raul e Lucca. Vídeo: Vozão TV / Ceará SC

Rafaela Brasileiro

Posts Relacionados

As Melhores Notícias do Futebol Cearense e Nacional

Contato

Apoio:

Copyright © 2025 Futebol da Massa. Todos os direitos reservados.